Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

segunda-feira, 3 de abril de 2017

DESAFIO EM 77 PALAVRAS (SEM A LETRA "A")


John William Waterhouse, Boreas (1902).



"Tento perceber sem entender se o tempo e o vento vêm florir tudo o que necessito de mover no meu cérebro. Detesto segredos sem senso, por isso invento e protesto neste silêncio que se ouve demolir o meu interior. Que terror e que horror sem objeto. O que vejo no espelho demolidor de interiores é triste. Descubro o que nem eu sei; sei distinguir o único movimento dentro de mim; mudo o sol que observo no inverno."

Mariana Correia, nº 18, 12º LH2 (ano letivo de 2014-2015), desta Escola.

Margarida Fonseca Santos e Joana Jesus, Desafios em 77 Palavras, Lisboa, Edicare Editora, 2017, p. 15.



52 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu fiz o bom ficou legal eu fiz um marcado de bíblia

      Eliminar
  2. Oi
    Tudo bem
    Dormir
    Comer
    Sonho
    Beijo

    Viver
    Bom
    Jesus
    Sorriso
    Respeito
    Amor
    Suco
    Verde
    Cor
    Menino
    Papel
    Biscoito
    Óculos
    Lençol
    Cabelo
    Relógio
    Português
    Inglês
    Professor
    Diego
    Luiz
    Elen
    Dores
    Rone
    Bolso
    Tio
    Primo
    Blog
    Shot
    Chave
    Controle
    Luz
    Medo
    Choro
    Feliz
    Susto
    Cinto
    Tênis
    Brinco
    Benê
    Flor
    Vídeo
    Vestido
    Estojo
    Livro
    Documento
    Recife
    Grosso
    Fino
    Cinco
    Seis
    Sete
    Oito
    Um
    Dois
    Três
    Cinco
    Nove
    Dez
    Relógio
    Carro
    Moto
    Ônibus

    ResponderEliminar
  3. Fácil pegar em palavras soltas, difícil é fazer um pequeno texto poético sem a letra A.
    Muitos Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Oi
    Tudo bem(bom)
    "Estou bem sim"
    Que bom 👍
    Iremos onde hoje?
    Bombeiro Iremos por Motorrome
    Quer ir ?
    Quero ir sim!
    Você quer Biscoito 🍪
    Sim, e muito bom 👍

    ResponderEliminar
  5. Olha se vc né ama entt n me liga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olhA se vc né AmA antt n me ligA

      Eliminar
    2. 🤨🤨🤨🤨🤨😐😐😐😐😑😶😶😶

      Eliminar