Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

sexta-feira, 21 de março de 2014

ESCOLA RIMA COM POESIA


Imagem daqui.



O trabalho foi esquecido
porque andava a pensar
como iria eu escrever
um poema de encantar.

De encantar e convencer
que não foi esquecimento
apenas me passou ao lado
e não houve pressentimento.

Pressentir ser punida
com uma tarefa destas
em que as rimas não saem
e parecem muito funestas.

Com toda esta tristeza
aguardo o seu perdão
pois não volta a acontecer
juro do meu coração.

É difícil fazer rimas
e que seja a última vez
em que não apresentei
o trabalho de Português!

A professora entendeu
mas deu-me este castigo
que me sirva de lição
quem avisa é muito amigo.

Beatriz Antunes, Aluna do 11º N, desta Escola



Sem comentários:

Enviar um comentário