Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

segunda-feira, 25 de março de 2013

VARIAÇÃO POÉTICA

Berthe Morisot, La Psyché ou Le Miroir, 1876
Imagem daqui.



Na luz do espelho está meu rosto,
assim brioso, assim delicado, assim firme.
Nele espreitam estes olhos curiosos
à procura do tão esperado sorriso.

A brisa veio ter comigo,
arrancando de mim
a escondida tristeza,
despertando, assim, meu coração.

Olhei para o espelho
e assim me vi
com o sorriso há muito esperado.
Ao vento da mudança agradeci.


Criação feita a partir do poema de Cecília Meireles, "Eu não tinha este rosto de hoje,"
da autoria da Aluna Filipa Reis, do 10º P, desta Escola.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário