Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

7 DIAS, 7 DICAS SOBRE OS MEDIA

Imagem: Rede de Bibliotecas Escolares
Integrado na Operação 7 Dias com os Media, projeto destinado à sensibilização dos cidadãos para o papel e lugar que os media tradicionais e de nova geração ocupam no seu quotidiano, o Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS) e a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), em parceria  com a Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE) da Direção-Geral da Educação e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), lançam o concurso 7 dias, 7 dicas sobre os media.
A iniciativa, dirigida aos alunos do ensino básico e secundário, pretende fomentar o uso crítico e criativo dos media, uma utilização mais segura da Internet e o respeito pelos direitos de autor.
A participação é feita através da produção de Dicas (alertas, recomendações e conselhos) em formato áudio, vídeo, apresentação eletrónica ou cartaz).
Os autores dos trabalhos vencedores de cada categoria (alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico; alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário) serão distinguidos individualmente com um tablet.

CALENDÁRIO DA INICIATIVA
 
7 dias, 7 dicas sobre os media é uma iniciativa que, sugerimos, seja organizada através da colaboração entre a biblioteca escolar, professores, alunos e clubes de rádio e televisão escolares.
  • janeiro, 21 a 31: divulgação junto de alunos, professores, rádios e televisões escolares;
  • fevereiro e março: produção dos trabalhos e seleção interna do melhor, por escola/agrupamento e categoria definida:1.º/ e 2.º ciclos; 3.º ciclo/secundário;
  • abril, 7: último dia para o professor bibliotecário enviar o trabalho selecionado na escola/agrupamento, em cada uma das categorias a concurso;
  • maio, 3: comunicação dos resultados do concurso.
Fonte: Rede de Bibliotecas Escolares (RBE)
 
Mais informação no site da Rede de Bibliotecas Escolares 

Sem comentários:

Enviar um comentário