Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

quarta-feira, 30 de maio de 2012

POESIA DE LUÍSA CORDEIRO



Com aguarelas da vida
o meu quadro vou pintando
um céu,
um mar de aromas salgados
gaivotas esvoaçando.

Arranquei dos vários tons
o azul do oceano
que ora meigo ora irado
invade a areia fresca
ondulando

Pintei
a alva espuma das ondas
e as algas nas minhas mãos
e as pegadas dos meus pés
enquanto ia caminhando

Sujei de areia os meus dedos
como se fosse menina
à procura de segredos
escondidos na areia fina
deixei-me tocar por ela

E
deixei-me deslumbrar
por tudo quanto pintei
de forma que já nem sei
se a Vida
a que quis dar vida
era quadro, esboço ou tela.

Luísa Cordeiro, 23.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário