Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

segunda-feira, 21 de março de 2011

POESIA DE MARIA LUCINDA SANTOS (I)

Malmequer

I 
Apanhei um malmequer
Com ideia de o desfolhar
Mas a flor era tão mimosa
Que fiquei receosa
Se a iria magoar

II
Mas enchi-me de coragem
Queria salvar a sina minha
E o mal-me-quer foi desfolhado
Pétala a pétala arrancando
Para ver a sorte que tinha

III
Mal-me-quer - Bem me quer
Muito pouco ou nada
Foi o último que me calhou
Foi a flor que me tentou
E, fiquei desanimada.

IV
Agora ... irei resistir
Quando passar p'lo jardim
Não apanharei mais a flor
Para não sentir mais a dor
Já que o final foi ruim.

21 de Março de 2011


Sem comentários:

Enviar um comentário